{Crítica} Band of Robbers





Imagine se dois dos personagens de Mark Twain fossem reais, crescessem e tomassem decisões na vida... O que faríamos se fossemos amigos deles? Como agiriam depois de suas aventuras de quando eram crianças? Falo de Tom Sawyer e de Huckleberry Finn. Os dois garotos são melhores amigos desde a infância e cada um possui suas histórias contadas pelas palavras de Mark Twain.

Em Band of Robbers (Bando de Ladrões, em tradução livre), a dupla cresceu, cada um escolheu uma vida bem distinta uma da outra, mas continuam procurando por aventura atrás de um tesouro que tentam encontrar desde a infância.

Tom agora é um policial que não faz nada além de multar vovózinhas. Tem a ambição de se tornar um herói, ser reconhecido pela população por ter feito algo de bom para a sociedade, enquanto inveja seu irmão Sid, por ser um homem bem sucedido, detetive e portador da chave da cidade.

Já Huck, foi preso inúmeras vezes por invasão e roubo, agora desfruta da liberdade recém adquirida e pretende andar na linha dessa vez, se afastando daquilo que não acha certo.

Mas como bons e velhos amigos, os dois se reencontram, e tentam ajudar um ao outro de alguma maneira. Por consequência, acabam voltando a busca de um lendário tesouro que procuravam durante a infância, novas pistas são descobertas, e, alimentados pela esperança e fantasia, correm atrás de seus sonhos de criança, envolvendo amigos próximos na caça ao tesouro, mas as coisas não acontecem como planejaram... E acabam se metendo em confusões perigosas.

Pessoas que procurarem uma razão nesta narrativa serão processadas, pessoas que procurarem uma moral nela serão banidas, pessoas que procurarem uma trama nela serão baleadas.
Mark Twain  

Só conheço os livros de Huck e Tom de ouvir falar, pois  nunca tive interesse em ler sobre suas aventuras, mas confesso que o filme me deixou muito curiosa e pretendo procurar os livros em breve.

O longa não é nenhuma super produção mas nem por isso deixou a desejar, enquanto assistimos, percebemos que não foi preciso muitos elementos para construir a trama, e mesmo assim conseguiram fazer algo que passasse uma moral bem legal.

Completo de aventura do início ao fim e com um toque de humor, os irmãos Nee mandaram bem em Band of Robbers.  É uma pena não ter uma divulgação maior e lançamento nos cinemas nacionais, mas estão no caminho certo, e espero que suas próximas produções alcancem uma maior visibilidade.

O filme já está disponível na Netflix, e recomendo para todos os amantes da literatura, um filme se torna ainda mais interessante para mim quando contém elementos da literatura clássica em um enredo atual, e não foi diferente com a história de Tom e Huck já adultos.

Se você já leu sobre os garotos, ou pretender ler algum dia, esse filme é pra você! Eu amei e espero que gostem também. Sem contar que o longa é novinho, recém saído do forno, super lançamento. Que tal?



Título: Band of Robbers
Elenco: Adam Nee, Kyle Gallner, Matthew Gray Gubler, Melissa Benoist, Hannibal Buress
Direção: Adam Nee e Aaron Nee
Gênero: Filme Policial, Comédia, Aventura
Duração: 95 min.
Classificação: 14 anos
Avaliação: 

9 comentários :

  1. Oi, ainda não tive o prazer de ler os livros do Mark, mas conheço por alto a historia dos meninos, e tenho curiosidade de lê-los um dia, e saber que existe um filme baseados nos personagens agora na fase adulta é sensacional, pois dá mais animo de ler logo os livros e assistir ao filme. Adorei saber da existencia do filme e vou procurar para assistir.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ooi
    Não conhecia o filme. Embora goste de filmes policias, não fazem parte dos meus preferidos. Mas quando entra a comedia junto hahaha ai a situação muda. Policia + Humor = Arrasooo!
    Amei a dica, com certeza irei assistir.
    beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana.

    É uma pena mesmo não ter uma divulgação maior, pois eu mesma não conhecia e fiquei bem interessada em assistir após ler sua critica. Dica bem anotada, realmente gostei.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa, eu nem sabia que esse filme existia \o/
    Não tenho muito conhecimento sobre os livros de Mark, mas conheço um pouco sobre as histórias e confesso que saber que existe um filme com os personagens na fase adulta é muito interessante.
    Dica anotada! Mas antes vou ler o livro, porque né? rsrsr

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Pronto, já tenho o que fazer hoje à noite! Hahaha. Adorei saber que no Netflix poderei encontrar esse filme. Gostei do enredo. Como você, nunca li as obras originais do Twain, mas fiquei tentada a conhecer esses personagens nessa adaptação interessante. :)

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca li nada do autor? Pois é., nem sei dizer o motivo pra isso ter acontecido. Adorei a premissa do filme, parece se tratar de um filme leve e divertido. E o melhor, tem na Netflix, eu tava meio sem opções agora já tenho uma.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju, não conhecia o filme e achei demais, fiquei muito interessada por ter humor, aventura com algumas confusões e vou me programar para assistir, pois gosta de filmes e livros que me deixam bem e parece que esse é assim. (risos).

    Beijos
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ju!
    Eu não conhecia o livro, os personagens, a história, o autor... E muito menos o filme!
    Adoro o gênero policial e com certeza aceitarei sua dica e irei assistir a esse filme.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  9. Oi! Que bacana, adorei conhecer o filme! Eu não sabia nada sobre ele e fiquei bem curiosa para assistir. Ainda bem que já tem no Netflix. Achei muito legal o fato de ser inspirado em personagens da literatura e promover essa mistura. Adoro quando as artes se encontram e com certeza vou conferir =) Beijos

    ResponderExcluir