Nova Parceria: Rafael Lovato


Olá, pessoal! O ano começou e eu já tenho parceria com autor nova pra apresentar pra vocês. O autor da vez é o querido Rafael Lovato, que entrou em contato com o blog interessado em uma parceria. Me interessei bastante pelo livro, Magimakía, e aqui estamos. Vamos conhecer um pouco mais sobre o autor:

Rafael Lovato (19 de janeiro de 1975) é um escritor brasileiro nascido em Venâncio Aires, RS. Além de escritor, é formado em direito e ocupa o cargo de Procurador do Banco Central do Brasil na Regional de Porto Alegre, RS.

O autor já tem 6 livros publicados de vários gêneros, incluindo fantasia, ficcção científica, auto-ajuda, thiller. Vamos conhecer um pouco de seu trabalho.

A LENDA DE JAEL

Em 1732, um cientista ateu encontrou um misterioso livro na biblioteca de um antigo mosteiro, o qual ensinava o leitor a se apoderar de algo há muito tido como perdido pelo mundo dos homens.
Jael, em sua sede pelo conhecimenton inicia a leitura mesmo com os ostensivos avisos para que não o fizesse;mesmo sem saber qual o preço que deveria pagar para apoderar-se de tal tesouro.
E você, o que faria?
Adentre as soleiras de “A lenda de Jael” e teste-se. Mas cuidado: você pode não mais ter descanso nas longas noites de todo o resto de sua longa vida.
CLARKE

‘Você cuida dele para mim?’
Quarta-feira, 18 de abril de 2074. O Comandante da Estação Espacial Mundial olhava as estrelas. Gostava do silêncio do espaço sideral. Emprestava-lhe calma. Paz.Ouviu o troar de um alarme. O som não lhe era familiar.Olhou para um dos projetores tridimensionais da Estação.
‘Detecção de corpo celeste desconhecido.’
Indicava a existência de pequena ‘estrela’ entre o Cinturão de Asteróides e Marte. Movia-se em alta velocidade, em trajetória não elíptica.
‘Estrelas não surgem do nada. E muito menos se movem dessa maneira.’
Correu para a ponte de comando.
Sem saber, naquele momento uma contagem regressiva foi iniciada.
129 dias.
Qual terrível verdade aquela suposta ‘estrelinha’ trazia consigo?
A resposta a essa e muitas outras indagações você encontrará em Clarke.
Com sorte, talvez você mesmo possa ajudar a responder a pergunta de uma garotinha:
‘Papai… Por que tem de ser assim?’
‘Não me deixe sozinho. Por favor!’

 MAGIMAKÍA: A BUSCA POR MERLIN

“A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria.
Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!

Estarei resenhando Magimakía: A Busca Por Merlin,que foi cedido gentilmente pelo autor. Caso queiram saber um pouco mais sobre esses e os outros trabalhos do autor, vocês podem conferir no site do Rafael Lovato.

E aí, gostaram do auor? Gostam de Fantasia? Eu estou bastante ansioso para conferir Magimakía, principalmente depois de tantos comentários positivos que vi sobre o livro.

0 comentários :

Postar um comentário