{Especial} Oscar 2016: Confira os Indicados!




Olá, pessoal! Foram divulgados hoje os indicados à 88ª edição do Oscar! A cerimônia de entrega acontece em 28 de fevereiro. O Regresso, de Alejandro G. Iñárritu, lidera a lista com 12 indicações e Mad Max - Estrada da Fúria ficou em segundo, com 10. Já o Brasil está representado pela animação O Menino e o Mundo, de Alê Abreu.

Como de costume do Claquete Literária, nessa época do ano sempre acontece o Especial Oscar, em que os filmes serão assistidos e resenhados aqui no blog, pelo menos os das categorias maiores. Vale lembrar que essas resenhas "especiais" contém a estatueta do Oscar no banner do filme. Esse ano tem filmes bem promissores e até o dia da cerimônia nossa opinião concreta sobre eles estará aqui.

Vamos conferir a lista completa dos indicados para que vocês possam conhecê-los e fazer suas apostas previamente (acho que dessa vez Leonardo DiCaprio leva a estatueta pra casa): 

Melhor Filme
Mad Max - Estrada da Fúria
O Regresso
O Quarto de Jack
Spotlight - Segredos Revelados
A Grande Aposta
Ponte dos Espiões
Brooklyn
Perdido em Marte

Melhor Diretor
Alejandro G. Iñárritu - O Regresso
Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados
Adam McKay - A Grande Aposta
George Miller - Mad Max: Estrada da Fúria
Lenny Abrahamson - O Quarto de Jack

Melhor Atriz
Cate Blanchett - Carol
Brie Larson - O Quarto de Jack
Saoirse Ronan - Brooklyn
Charlotte Rampling - 45 Anos
Jennifer Lawrence - Joy - o Nome do Sucesso

Melhor Ator
Bryan Cranston - Trumbo
Leonardo DiCaprio - O Regresso
Michael Fassbender - Steve Jobs
Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa
Matt Damon - Perdido em Marte

Melhor Ator Coadjuvante
Christian Bale - A Grande Aposta
Tom Hardy - O Regresso
Mark Ruffalo - Spotlight - Segredos Revelados
Mark Rylance - Ponte dos Espiões
Sylvester Stallone - Creed - Nascido para Lutar

Melhor Atriz Coadjuvante
Jennifer Jason Leigh - Os 8 Odiados
Rooney Mara - Carol
Rachel McAdams - Spotlight - Segredos Revelados
Alicia Vikander - A Garota Dinamarquesa
Kate Winslet - Steve Jobs

Melhor Roteiro Original
Matt Charman - Ponte dos Espiões
Alex Garland - Ex Machina
Peter Docter, Meg LeFauve, Josh Cooley - Divertida Mente
Josh Singer, Tom McCarthy - Spotlight - Segredos Revelados
Jonathan Herman, Andrea Berloff - Straigh Outta Comptom

Melhor Roteiro Adaptado
Charles Randolph, Adam McKay - A Grande Aposta
Nick Hornby - Brooklyn
Phyllis Nagy - Carol
Drew Goddard - Perdido em Marte
Emma Donoghue - O Quarto de Jack

Melhor Animação
Anomalisa
Divertida Mente
Shaun, o Carneiro
O Menino e o Mundo
As Memórias de Marnie

Melhor Documentário em Curta-Metragem
Body Team 12
Chau, Beyond The Lines
Claude Lanzmann: Spectres Of The Shoah
A Girl In The River: The Price Of Forgiveness
Last Day Of Freedom

Melhor Documentário em Longa-Metragem
Amy
Cartel Land
O Peso do Silêncio
What Happened, Miss Simone?
Winter on Fire: Ukraine's Fight fo Freedom

Melhor Longa Estrangeiro
Theeb - Jordânia
A War - Dinamarca
Mustang - França
Saul Fia (Son Of Saul) - Hungria
Embrace Of The Serpent - Colombia

Melhor Curta-Metragem
Ave Maria
Day One
Everything Will Be Okay (Alles Wird Gut)
Shok
Stutterer

Melhor Curta em Animação
Bear Story
Prologue
Os Heróis de Sanjay
We Can't Live Without Cosmos
World of Tomorrow

Melhor Canção Original
"Earned It" - Cinquenta Tons de Cinza
"Manta Ray" - Racing Extinction
"Simple Song #3" - Youth
"Writing's On The Wall" - 007 Contra Spectre
"Til It Happens To You" - The Hunting Ground

Melhor Fotografia
Carol
Mad Max: Estrada da Fúria
O Regresso
Sicario: Terra de Ninguém
Os 8 Odiados

Melhor Figurino
O Regresso
Carol
Cinderela
A Garota Dinamarquesa
Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor Maquiagem e Cabelo
The 100-Year-Old Man Who Climbed out The Window And Disappeared
Mad Max: Estrada da Fúria
O Regresso

Melhor Mixagem de Som
Ponte dos Espiões
Mad Max: Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Regresso
Star Wars - O Despertar da Força

Melhor Edição de Som
Sicario: Terra de Ninguém
Mad Max: Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Regresso
Star Wars - O Despertar da Força

Melhores Efeitos Visuais
Star Wars: O Despertar da Força
Mad Max: Estrada da Fúria
Perdido em Marte
Ex Machina
O Regresso

Melhor Design de Produção
Ponte dos Espiões
A Garota Dinamarquesa
Mad Max: Estrada da Fúria
Perdido em Marte
O Regresso

Melhor Edição
A Grande Aposta
Mad Max: Estrada da Fúria
O Regresso
Spotlight - Segredos Revelados
Star Wars: O Despertar da Força

Melhor Trilha Sonora
Carter Burwell - Carol
Ennio Morricone - Os 8 Odiados
Jóhann Jóhannsson - Sicario: Terra de Ninguém
Thomas Newman - Ponte dos Espiões
John Williams - Star Wars: O Despertar da Força

19 comentários :

  1. Torcendo pela animação brasileira o Menino e o Mundo, apesar de achar que Divertidamente vai levar a estatueta. De resto são super produções com ótimo roteiro e atores, dos que eu vi até então. Também acho que finalmente o Leornado Dicaprio leva como melhor ator.

    Beijão!
    www.escritacolorida.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei mega feliz de ver a Rooney sendo indicada, adoro essa atriz.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Oie,

    também acho que esse ano o DiCaprio ganha a sua estatueta hahah. Eu assisti hoje Perdido em Marte e fiquei apaixonada pelo filme o Matt está demais nele. Temos um brasileiro concorrendo e estou com os dedinhos cruzados para que eles ganhem. A Garota Dinamarquesa e O Regresso são dois filmes que quero muito assistir.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Lucas ainda não assisti nenhum dos indicados a melhor filme, estou bem curiosa com O Quarto de Jack, Mad Max e o Regresso o grande vencedor de indicações. Quanto a melhores atores/atrizes como não assisti ainda não posso opinar. Vou tentar assistir alguns. amei a postagem pois ainda não sabia quais eram todos os indicados. abraços

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Torcendo pela animação brasileira e por O quarto de Jack, também espero que dessa vez DiCaprio consiga o oscar.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  6. Vejo várias adaptações literárias nesse oscar. Os livro sempre dominam os cinemas! Também estou com fé no Leo esse ano, dessa vez vai! O mundo todo está na torcida… ou pelo menos a internet toda está. Eu amo demais o livro O Quarto e estou ansiosa para assistir ao filme. O Regresso eu só irei assistir depois de ler o livro.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Adoro cinema, assisto filmes todo final de cinema... mas nunca assisti uma premiação do Oscar. É a vida!
    Dos filmes indicados, eu li Perdido em Marte e Mad Max. Achei os dois ótimos!!!
    Estou ansiosa para assistir O Quarto de Jack, mas ainda pretendo ler o livro antes (que parece ser maaara).
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Vou assistir Carol amanhã numa maratona (louca) com minha amiga, já tô ansiosa, não vejo a hora de assistir, parece ser muito lindo <3 Tô querendo ver A Garota Dinamarquesa também, venho acompanhando os trechos do filme e, putz, é a coisa mais linda e emocionante do mundo. Vou ficar de olho nas resenhas dos filmes aqui no seu blog.

    Abraços,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Todo ano eu falo que não ligo pro Oscar, mas todo ano eu fico louca atras dos indicados e pra ver todos os filmes hahaha :) Quais são suas apostas? Vou ficar de olho nas criticas de filmes aqui do teu blog <3

    Beijos, Pâm
    primaverei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Meudeus fiquei perdida no meio de tanto filme e de tanto ator! Confesso que dessas listas vários filmes já entraram para a minha lista e desse ano não passa sem assistir!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Aah adorei conhecer o blog agora. Faço maratona de indicados ao Oscar e vai ser delicinha acompanhar resenhas aqui!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, como escolher? Adorei Maze Runner estar entre eles!!! 💜 Beijos.
    Blog Julia Rios / www.juliariosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Gostei muito de Perdido Em Marte está entre os indicados. Vi o filme e para mim é sensacional. Alguns filmes não conheço e não vi então não posso dar muita opinião sobre. Quanto aos atores, estou torcendo pelo DiCaprio que além da atuação brilhante, ainda é um ator que gosto muito.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lucas, tudo bem
    Esse ano para mim está fraco, só vi o Filme Pontes de Espiões que adorei, mas sou suspeita, pois adoro o Tom Hanks. Perdido em Marte foi muito elogiado, não consegui ver ainda. Estou louca para ver o filme O Regresso, estão elogiando também. Adorei o especial, vou aguardar suas críticas dos filmes.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. OI Lucas!
    Tô torcendo demais por O Quarto e pelo DiCaprio, lógico! Será que é esse ano que ele leva essa estatueta? Os filmes indicados, so assisti Perdido em Marte e acho que ele não tem muitas chances para ganhar!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Estou doida para assistir O Quarto, por causa de uma resenha do livro que acabei de ler. Estou torcendo por ele. Beijos

    http://eicarolleia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acabo de ler a resenha de o quarto de Jack e já quero que a Brie Larson ganhe o oscar. QUero muito mesmo.
    Leozinho vai perder pro eddie, mas, queria que ele ganhasse. Sobre filme estrangeiro uma afronta não ter que horas ela volta.
    abuso

    ResponderExcluir
  18. Olá

    O ano de 2015 eu vi poucos filmes, o que se sobressaiu foram as séries, quero assistir O Regresso e tô na torcida pela animação brasileira.


    Bjss

    ResponderExcluir
  19. Eu estava à beira das lágrimas de tanta nostalgia, são tiros espectaculares lutas é uma garantia, eu recomendo, acho que é maravilhoso, filmes Rocky Balboa são divertidos e deixar uma mensagem, eu cresci com eles, tem um dos melhores discursos que eu vi, muito reconhecimento de tudo uma história de sucesso, ganhou, fala-aperfeiçoamento, o conhecimento de nós, os sonhos que podemos alcançar, acho que em Creed Nascido para lutar o drama é bem dosado com uma história de amor que experiente muito bem ver o Sr. Stallone é a alma da sequela é uma jóia.

    ResponderExcluir