{Resenha} O Contrato



Título: O Contrato (O Contrato #1)
Autor: Melanie Moreland
Editora: Pandorga
Tradução: Alline Salles
ISBN: 9788584422029
Número de Páginas: 272
Ano: 2017
Classificação: 
Skoob

Um tirano de dia, um playboy de noite. Essa é a reputação de Richard VanRyan. Ele vive a vida do jeito que quer, sem se preocupar com a opinião dos outros. Ele não se importa com ninguém, é completamente impenitente e não tem vontade de mudar seus modos.
Katharine Elliott trabalha para Richard como sua assistente. Ela despreza a ele e seus modos questionáveis, mas aguenta todo o lixo que ele joga em seu caminho, porque ela precisa do trabalho. Seu objetivo final é muito mais importante do que o abuso diário e exige que ela tolere seu chefe tirano e desagradável.
Até o dia em que ele lhe pede algo que ela nunca esperou. Um novo papel com um contrato pessoal - noiva, em vez de assistente.
O que acontece quando duas pessoas que se detestam, têm de viver juntos e agir como se eles estivessem apaixonados?
Faíscas.
Isso é o que acontece.
O poder do amor pode realmente mudar uma pessoa?
Será que eles vão sobreviver ao contrato?
O que você faz quando a pessoa que mais odeia torna-se a única que você não pode viver sem?
 
Sabe aquele livro que te faz rir e chorar? Que te leva a pensar sobre a vida? O Contrato é um desses achados. Fiquei completamente apaixonada pela estória de Richard e Katherine e a forma como a autora de forma gradativa retratou e aproximou esses dois personagens em uma jornada cheia de lições sobre a vida e a forma como as vezes para não se machucar acabamos machucando quem está próximo da gente.

Diferente dos romances que eu estou habituada, em O Contrato, o amor não acontece a primeira vista, muito pelo contrário, os personagens não se suportam e posso até dizer que Richard é extremamente grosso com Katherine no começo, achando a personagem desajeitada e sem atrativos, diferente das suas habituais conquistas cotidianas. Já Katherine, por sua vez, não suporta Richard, apesar de ele ser um colírio para os olhos, mas continua a suportá-lo pois precisa do emprego, sendo assim abaixa a cabeça para todas as ofensas proferidas por ele.

“Ela era tudo o que eu desprezava em uma mulher. Pequena e delicada, com cabelos escuros e olhos azuis, vestia-se com ternos e saias simples, limpa e arrumada e completamente deselegante. Seu cabelo sempre estava preso em um coque, ela não usava jóias e do tipo que até aonde havia observado sem maquiagem. Ela não tinha nenhum apelo e quase nenhum auto-respeito para fazer qualquer coisa a respeito. Dócil e tímida, ela era fácil de lidar. Nunca se impôs, aguentava qualquer coisa que eu jogasse para ela e nunca respondia negativamente. Gosto das minhas mulheres mais fortes e vibrantes e não um capacho como a Srta. Elliott. No entanto, estou preso a ela.”

Katherine, também conhecida como Katy, é a assistente pessoal de Richard VanRyan em uma das melhores empresas de marketing. Ele é um total babaca em relação a tudo e a todos, mas também é o melhor no que faz. É considerado um tirano no trabalho e um playboy fora dele, por isso ganhou o apelido de “Dick”. Após ter sido passado para trás em sua promoção a sócio, bola um plano para ter uma vingança contra o seu chefe. Para isso, Richard planeja tentar uma vaga na empresa rival. Entretanto, essa empresa zela pela família e por princípios, coisas que a empresa anterior não priorizava e o estilo mulherengo de Richard também não.

Para que ele tenha alguma chance, Richard precisa passar a imagem de uma pessoa transformada, um homem de família e de princípios. E quem melhor para apresentar essa imagem do que sua assistente? A senhorita perfeita e boa moça. Ela fará com que ele convença o dono da empresa rival de que ele mudou, simplesmente por ser o completo oposto das suas conquistas. Lógico que ela precisaria de uma repaginada, um novo corte de cabelo e definitivamente maquiagem. Então ele faz uma proposta irrecusável a ela: um relacionamento de mentira em troca de dinheiro.

Katherine Elliott, no começo, me dava nos nervos, principalmente por passar a imagem de mulher “capacho”, até que quando ela começa a mostrar quem ela realmente é, uma mulher batalhadora, com um coração puro, íntegra, que dedica praticamente todo dinheiro que recebe para sua “tia” Penny, que mora em uma casa de repouso caríssima, a partir de então eu entendo os motivos de Katy para aguentar as coisas de cabeça baixa e é nesse ponto que eu fico instantaneamente encantada pela personagem.

“Bem parecia que eu agora tinha um noivo. Estava noiva de um homem que não gosta de mim, mas que está disposto a tentar ignorar esse fato em troca de conseguir um novo emprego e irritar seu antigo chefe. Certamente, esse era o tipo de coisa da qual os sonhos são feitos.”

Se vendo quase desempregada e com responsabilidades para com sua tia Penny, Katy aceita a oferta para se passar por noiva de Richard.Eles então assinam um contrato que estipula que até que Richard consiga o novo emprego na empresa rival eles se passariam por noivos apaixonados e Katherine receberia uma quantia de dinheiro mensal. Assim, para manter a farsa, ela deixa sua antiga casa, seu emprego e começa fazer algo que ela não gosta: mentir para as pessoas. Ela se muda para o apartamento dele e é lá onde os dois passam a desenvolver uma certa rotina e com o tempo se conhecer cada vez mais.

“Não, Richard. Você não é desprezível. Eu acho que você está perdido. Você não tem se deixado sentir. Uma vez que você o faça, uma vez que você se permita se conectar a alguém, acho que você perceberá que este mundo é um lugar muito melhor. O amor não lhe torna fraco. O amor real e honesto, ele lhe torna forte.”

Uma vez que Katy deixa de ser a assistente do Richard e passa a ser apenas a sua noiva de mentira, ela começa a mostrar quem ela realmente é. Uma mulher doce, carinhosa, determinada, resiliente e que não deixa ninguém passar por cima dela, inclusive o próprio Richard. Aliás, essa nova Katharine o confunde completamente, pois ele jamais imaginou encontrar uma mulher tão impressionante quanto ela no corpo da sua tão sem graça ex assistente.

“Nenhuma das minhas crueldades mudou você. Ao invés disso, a sua doçura que me mudou, Katy.”

Eu amei a estória, a forma como a química entre os dois é descrita, as brigas e a forma como lentamente Richard começa a mudar e deixar que Katherine entre em sua vida.

0 comentários :

Postar um comentário