{Resenha} O Adulto



Título: O Adulto
Autor: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Tradução: Alexandre Martins
ISBN: 9788580579451
Número de Páginas: 64
Ano: 2016
Classificação: 

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

Quem acompanha o blog ou ao menos me conhece, sabe que Gillian Flynn tem um espaço especial na minha estante e que eu leria e lerei qualquer coisa que essa mulher escrever. O Adulto foi escrito a partir do pedido de George R. R. Martin para a autora, pois faria parte de uma coletânea de contos. Por mais que o livro tenha apenas 64 páginas, Gillian acertou novamente e nos cativa com mais um de seus personagens um tanto quanto problemáticos e reais.

Em O Adulto temos uma jovem que ganha o seu sustento num lugar chamado Mãos Espirituais. O lugar serve como fachada  de videntes, porém a personagem trabalha no fundos do estabelecimento, sendo promovida a vidente alguns anos depois de trabalho. Trabalhando como "vidente", ela usa da sua inteligência e do seu conhecimento sobre as pessoas para observar e falar aquilo que as pessoas gostariam de ouvir, mas as coisas saem um pouco de controle quando ela conhece Susan Burke.

Susan Burke entra em contato com a nossa protagonista dizendo que sua casa antiga, Caterhook Manor, está sob a presença de um espírito maligno que está, aos poucos, tomando posse de seu enteado de 15 anos. A protagonista, apesar de bastante cética, vê uma oportunidade de ganhar dinheiro, porém, ao se deparar com o verdadeiro caso, ela fica um pouco abalada.

Gillian Flynn, como de costume, constrói uma história interessante, com personagens intensos e característicos. Por mais que a protagonista não tenha um nome, é possível criar um laço ou pelo menos uma identificação ou empatia, mesmo sendo poucas páginas.

Reviravoltas são características da autora e isso não poderia faltar em O Adulto. Gillian Flynn é totalmente inteligente e guia o leitor através de um conto que poderia ser uma coisa, mas que acaba se mostrando outra. É algo de deixar o leitor de queixo caído e bastante surpreso.

Apesar de se tratar de um conto, se tornando de uma obra de Gillian Flynn, é impossível não sentir a vontade de ler mais algumas páginas, não que o final não tenha sido suficiente para o enredo. O Adulto é um conto para quem gosta de thrillers, histórias com fundos sobrenaturais e principalmente reviravoltas. Totalmente indispensável para qualquer fã da autora, assim como eu.

0 comentários :

Postar um comentário