{Top 5} Livros Que Deveriam Virar Série de TV




Olá, pessoal! Depois de um grande período sem essa coluna, decidi voltar com ela, pois mostra um lado mais pessoal da gente e acaba sendo um post mais diferente, saindo das resenhas e novidades literárias. A ideia continua a mesma, com o rodízio entre eu e as resenhistas. Eu retomo o Top 5 e respectivamente, a cada domingo, um colunista faz. Enfim, vamos ao tema.

A gente sabe que uma série de tv tem a vantagem de explorar um pouco mais o universo que conhecemos nos livros, mas nem sempre isso acaba dando certo, pois nem todo livro tem conteúdo suficiente para se tornar em uma série que virá a ter ou não várias temporadas ou então a produtora não oferece aquilo que a história merecia, principalmente na questão de efeitos. Foi difícil escolher cinco livros que eu acho que dariam muito certo nas tvs ao invés do cinema, mas aqui vamos nós.

SONHOS PARTIDOS

Baton Rouge, capital do estado da Louisiana, nos Estados Unidos, é uma cidade conhecida por seus churrascos no jardim, tardes quentes de verão, barris de cerveja gelada e muitos fãs de futebol americano. Mas no verão de 1989, quando Lindy Simpson, uma das garotas mais bonitas do bairro e estrela das pistas de corrida, é estuprada perto de casa, fica claro que os subúrbios bucólicos de Baton Rouge também têm um lado obscuro.
Para uma vizinhança tão pequena, os suspeitos do crime são muitos. Entre eles o narrador da história, um adolescente obcecado por Lindy que mora na casa em frente à da garota. E é por meio de suas lembranças que somos levados a entender como términos de relacionamentos, culpa e amor podem transformar a vida de maneiras irreversíveis.

A gente sabe que subúrbio americano é cenário de muitas séries americanas, independente do gênero. Por ter sido uma ótima leitura, acredito que Sonhos Partidos teria ótimas chances de se tornar uma thriller psicológico com uma boa dose drama de uma qualidade incrível. É uma história "simples", mas tem vários acontecimentos e, por se tratar de um depoimento da vida de um personagem, a possibilidade de criar sem danificar a história principal é grande. Pra quem se interessou, tem resenha aqui.

ACADEMIA JEDI

O jovem Roan Novachez está ansioso! Agora que terminou a escola primária, tudo o que ele deseja é se juntar aos amigos na Academia de Pilotos. Mas seus planos vão por água abaixo quando ele descobre que foi rejeitado por essa escola e convidado a participar da Academia Jedi. Agora, sob a tutela do mestre Yoda e cercado por aliens, robôs e outros Jedi, Roan vai enfrentar todos os desafios comuns à idade, além de aprender diversas lições importantes, como utilizar a força, duelar com seu sabre de luz e o mais difícil: dançar com uma garota.

O universo de Star Wars tem ganhado cada vez mais visibilidade, sejam nos livros, tv ou nos cinemas. Academia Jedi é um livro de quadrinhos infantojuvenil publicado pela Aleph que também teria chances de ser um sucesso na tv. Misturando Diário de um Banana com ficção científica, Academia Jedi seria uma ótima série para família sobre um menino aprendendo a ser um Jedi numa escola. Em breve terá resenha do livro aqui.

A ESCOLA DO BEM E DO MAL

No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.

Contos de Fadas nunca saem de moda, mesmo recontados. A gente tem uma série de sucesso sobre eles que muitos de vocês devem conhecer, Once Upon a Time, por isso acredito que a Escola do Bem e do Mal daria muito certo. O ambiente escolar, duas amigas, filhos dos personagens dos contos de fadas, a receita pro feitiço (série) certo. Tem resenha do livro aqui.

HALF BAD

Nathan, filho de uma bruxa da Luz com o mais poderoso e cruel bruxo das Sombras. O adolescente vive com a avó e os meios-irmãos e é visto como uma aberração por seus pares. O Conselho dos Bruxos da Luz vê nele uma ameaça, que precisa ser domada ou exterminada. Prestes a completar dezessete anos – época em que todos os bruxos passam por uma cerimônia em que seu dom é finalmente revelado bem, como sua denominação como bruxo da Luz ou das Sombras –, agora Nathan terá que correr contra o tempo para achar o pai, que jamais teve oportunidade de conhecer, e salvar a própria pele.

Saindo um pouco do ambiente escolar e indo para a distopia e drama familiar, Half Bad agradaria muita gente. Os número de fãs de Harry Potter é enorme. O número de fãs de distopias é enorme. O que aconteceria se juntasse as duas coisas e ainda adicionasse um drama familiar? Tem tudo para agradar qualquer um. Daria uma ótima série de ação, ainda mais por ser uma trilogia e ter bastante conteúdo! Pra quem se interessou, tem resenha do livro aqui.  

VANGO: ENTRE O CÉU E A TERRA

Salvar a pele e, ao mesmo tempo, descobrir a própria identidade. Este é o grande desafio de Vango, o jovem herói do novo romance do escritor francês 'Timothée de Fombelle'. Ao ler esse thriller histórico, ambientado no conturbado período entre as duas grandes guerras mundiais, somos impelidos a fugir com Vango pelos cinco continentes, num clima de absoluto perigo e suspense. Este rapaz órfão de 19 anos desconhece sua origem assim como desconhece a motivação do franco atirador que, além da polícia, está em seu encalço. Deparamo-nos com Vango na solenidade em que ele e outros seminaristas seriam ordenados padres na suntuosa catedral de Notre-Dame, em Paris. O assassinato do padre Jean, seu protetor, desencadeia a perseguição ao rapaz, que empreende uma fuga espetacular ao escalar nada menos do que os famosos vitrais da catedral. Essa cena é apenas um exemplo do clima de perseguição e aventura de que é feita toda a narrativa, quando acompanharemos nosso protagonista em situações e lugares improváveis - como um intruso escondido num caça da SS, galopando nas Terras Altas da Escócia, dependurado num vulcão italiano ou sobrevoando o Brasil e vários outros lugares num zepelim. O fracasso em não ter sido ordenado padre deixa nosso herói arrasado, mas a jovem Ethel fica bem feliz. É ela quem vai ajudar Vango a provar sua inocência e descobrir sua identidade.

Vango tem uma história um tanto quanto complexa. É uma perseguição de gato e rato na Europa durante o final da 1ª Guerra Mundial e início da 2ª com direito a vários personagens históricos reais. Tem ação, tem mistério e ainda tem história. Acho que tem muita cara de cinema, mas, por conta da complexidade que eu falei para vocês, a qualidade seria ainda melhor se retratada nos episódios de uma série. Eu gostaria de muito de assistir. Esse livro também tem resenha no blog (aqui).

Esse foi o Top 5 de livros que deveriam virar série. O que vocês acharam? Concordam com alguma das minhas escolhas? Tem algum livro em mente que também acha que daria uma ótima série?

16 comentários :

  1. Vango - Entre o Céu e a Terra deveria virar filme, série, minissérie, qualquer coisa. O conteúdo histórico desse livro por si só já dava uma baita série. Seria bem interessante já que Vango por si só a gente descobre quem ele é junto com ele hehehehe
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oioi!
    Ainda nao li A ESCOLA DO BEM E DO MAL, mas ja li mtos blogs falando mto bem!
    E acho q daria uma serie bem legal mesmo.
    ACADEMIA JEDI é mtooo legal e engraçado, acho que daria uma serie de desenhos bem legal.
    Hoje em dia tudo vira filme e serie, quem sabe ne?!
    Beijos.

    Suzzy Chiu

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Olá Lucas,

    de todos esses livros só conheço de fato Academia Jedi, os outros não, então voto para essa obra publicada pela Aleph vire série! rssss
    Abraço mano!
    www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi. Nunca li nenhum desses livros, conheço alguns e já tive vontade se ler, mas nunca consegui até agora. Adorei conhecer cada obra mais um pouco.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da postagem :)
    Dos citados, o que mais me chamou a atenção e que morro de vontade de ler é Half Bad e, pelo seu comentário acho que será uma ótima leitura e que daria uma ótima adaptação...
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucas,
    a ideia que proporciona nesta postagem é muito interessante, o que nos leva a pensar melhor na obra em si e ate desperta interesse, assim como aconteceu comigo.
    Todos os livros citados eu não li, ainda, mas já vi criticas e opiniões sobre. Confesso que eu adoraria conhecer Vango, por trazer assuntos históricos e também por conter ação, e o livro Half Bad, já que tu mencionou distopia e com magia. Como não se sentir interessada. rs

    Adorei o post. Espero ver mais dele por aqui.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiii, tudo bem????
    Eu adorei o top 5. Na verdade adoro esse tipo de postagem por causa disso mesmo, a gente dá uma variada no blog o que é sempre bacana =D Eu sempre tenta fazer isso no meu blog :)
    Dos livros citados, eu não li nenhum, acredita? Mas morro de vontade de ler A Escola do Bem e do Mal ainda mais depois desses comentários.
    Eu gostaria de ver alguns livros juvenis virando série hahah, tipo Poderosa, Fala Sério... Porque é esse tipo de série que eu gosto de olhar para relaxar :)
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiii Lucas, tudo bem?
    Realmente não tive oportunidade de ler nenhum dos livros que citaste acima, mas, eu conheço Vango e gostaria muito que virasse filme, só vejo comentários positivos a respeito dele!
    Beijão

    ResponderExcluir
  9. Nossa que Top 5 criativo! Adoro séries e adoro livros! infelizmente não li nenhum desses livros :(, mas vou colocá-los na lista. Beijos

    pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Gostei do Top 5, nunca li nenhum dos citados, mas acredito que, se virassem séries, seria de muito sucesso. Eu não tenho nenhuma sugestão de livro que poderia virar série!

    ResponderExcluir
  11. Ola,
    Apesar de gostar do post, não li nenhum dos livros, mas adicionei todos a lista de livros que eu quero ler. Espero ler em breve e espero que virem série de TV, principalmente Academia Jedi que eu amaria assistir em desenho.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  12. Uma série sobre "A Escola do bem e do mal"... acredito que seria muito bom!!!! Não custa sonhar, né?! Adorei este Top 5, parabéns!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Adoraria que Half Bad virasse serie ou filme viu... Estou apaixonada com essa saga recentemente e não vejo a hora de poder colocar as mãos em Half Wild e Half Lost (esse que é o ultimo ne?). Como fã de Harry Potter e fã de distopia, eu concordo com suas palavras. Os outros livros eu ainda não conhecia, mas foi legal conhecer um pouco.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  14. Ok... Agora estou me sentindo mal... Eu não li NENHUM desses livros ainda. Preciso urgentemente inserir ao menos o número 01 e 02 na minha lista de leitura futura.rs

    ResponderExcluir
  15. Super apoio uma serie de Vango! O livro (duologia) tem MUITA coisa interessante que poderia ser explorada em uma produção mais longa. Half Bad também tem bastante conteúdo, mas particularmente eu não gostei do livro, portanto não iria assistir. Sonhos Partidos eu quero MUITO ler <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oie
    estou louca para ler o primeiro livro, a sinopse me atraiu muito e espero poder em breve os outro eu nunca li e nunca tive muita curiosidade mas adorei o post e a ideia

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir