{Resenha} Salem


Título: Salem
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Tradução: Thelma Médici Nóbrega
ISBN: 9788581050454
Número de Páginas: 460
Ano: 2013
Classificação: 

Ambientado na cidadezinha de Jerusalem's Lot, na Nova Inglaterra, o romance conta a história de três forasteiros. Ben Mears, um escritor que viveu alguns anos na cidade quando criança e está disposto a acertar contas com o próprio passado; Mark Petrie, um menino obcecado por monstros e filmes de terror; e o Senhor Barlow, uma figura misteriosa que decide abrir uma loja na cidade.
Após a chegada desses forasteiros, fatos inexplicáveis vêm perturbar a rotina provinciana de Jerusalem's Lot: uma criança é encontrada morta; habitantes começam a desaparecer sem deixar vestígios ou sucumbem a uma estranha doença. A morte passa a envolver a pequena cidade com seu toque maléfico e Ben e Mark são obrigados a escolher o único caminho que resta aos sobreviventes da praga: fugir.
Mas isso não será tão simples, os destinos de Ben, Mark, Barlow e Jerusalem's Lot estão agora para sempre interligados. E é chegada a hora do inevitável acerto de contas.

Não foi meu livro preferido do King, mas é, sem sombra de dúvidas, uma obra fantástica. Resolvi comprar esse livro baseado em um conto que eu li do livro "Sombras da Noite", em que o autor conta uma breve história sobre Jerusalem's Lot. O conto foi incrível (porém a história é completamente diferente do livro) e quando tive a primeira oportunidade de ler a obra completa referente a cidade, eu não deixei passar.

Algumas versões passadas da que eu li, o título do livro se chamava "A Hora do Vampiro" acredito que a editora voltou com o nome original pois,  quem deu o nome  "A Hora do Vampiro" errou TERRIVELMENTE na sua escolha. Além de ser um título ruim, é um spoiler enorme! Vocês irão saber quando lerem, afinal, não posso falar aqui pra vocês, mas confesso que me decepcionou um pouco. Eu já sabia o mistério por títulos passados.

Gosto como Stephen King cria seus personagens, suas histórias de vida mesmo que eles morram mais pra frente e a atmosfera pesada, que me deixou extremamente envolvido em momentos cruciais, a ponto de me tirar o sono. Assim como quase todas as obras do autor, Salém virou filme em 1979, porém nunca tinha ouvido falar antes de ter lido a obra.

Não me lembro de nenhuma história que envolvesse vampiro que tinha me chamado atenção, porém, o tema dessa história se passa em um clima bastante gótico e pesado. Para quem curte casas mal assombradas, vampiros (vampiros de verdade), mistérios e terror, de forma bem escrita e elaborada, esse livro é para você!

0 comentários :

Postar um comentário