{Resenha} Sedução ao Amanhecer



Título: Sedução ao Amanhecer (Os Hathaways #2)
Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Número de páginas: 256
Ano: 2013
Classificação: 
Série: Livro 1: Desejo à Meia-noite
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Apesar de apresentar melhor entendimento e continuidade, o fato de você não ter lido o primeiro livro pode interferir pouco na compreensão geral da história, mas se você tem a oportunidade de começar pelo primeiro livro aproveite. Não preciso dizer que amo romances e os históricos me fazem suspirar de tanta pompa, drama e romantismo, mas este em especial me deixou sem fôlego! 

A história dos Hathaways me tirou do cotidiano, pois nunca havia lido nada com ciganos e devo dizer foi uma experiência muito interessante e satisfatória. Misturar ciganos e ingleses é uma mistura que eu nunca havia imaginado e esse é apenas um dos pontos intrigantes dessa história.

"Os sentimentos de um homem devem ser julgados por suas atitudes." p.64

Mas antes de começar a falar um pouco mais do livro eu preciso desabafar. O que aconteceu com a capa do livro editora arqueiro? A edição americana e a versão para o espanhol trazem uma mulher também com o vestido vermelho, porém um fato muito importante é que o cabelo da mulher é loiro por que isso? Bom, talvez por que a principal da história tenha esse tom de cabelo? Não sei, só queria saber o que vocês tinham na cabeça ao colocar uma mulher com cabelo vermelho na capa. Odeio quando as pessoas que fazem a capa nem leem a sinopse do livro pra ter uma noção do que se trata.

Deixando de lado este aspecto da capa do livro, a história é super romântica e cheia de momentos picantes. Um dos fatores que mais gostei dessa série é que me lembra muito a família de Lizzie (Orgulho e Preconceito), um grande grupo, onde todos tem problemas, novidades, segredos e sonhos. O que torna muito interessante e completa a história.

Nesse livro em especial, a história se foca em Win, a irmã mais frágil da família pois sofreu de uma doença e nunca se recuperou inteiramente, ela tentará melhorar sua saúde para poder realizar o que mais quer na vida, ter o homem que ama! 

A escrita da autora é bem leve e de fácil entendimento, acredito que seria uma ótima leitura para um final de semana. Espero que você se apaixone por essa família assim como eu já amo e quero fazer parte dela. Ei, não esqueça de comentar ! ;)

0 comentários :

Postar um comentário