{Resenha} Listografia



Título: Listografia
Autor: Lisa Nola
Editora: Intrínseca
Tradução: Rogério Dusrt
ISBN: 9788580576061
Número de Páginas: 160
Ano: 2014
Classificação:

Nostalgia. Essa foi a inspiração de Lisa Nola para inventar um tipo inusitado de autobiografia. Quais foram os melhores presentes que você já recebeu? Os lugares mais estranhos onde já fez sexo? As coisas que mais irritam você? Seus momentos mais embaraçosos? Os lugares que adoraria conhecer?





Nesses últimos tempos, o lançamento de livros interativos está cada vez mais crescendo. Tivemos Destrua Este Diário, O Livro do Bem, Termine Este Livro, Uma Página de Cada vez... E agora é a vez de Listografia, que possui um objetivo diferente: ser uma autobiografia em forma de listas.

A autora, Lisa Nola, é apaixonada por detalhes. E foi a partir daí que teve a ideia de montar um livro com diversas listas que deverão ser completas durante a vida. Tais listas com diversos temas, como músicas favoritas, filmes favoritos, os lugares que mais gostaríamos de conhecer, as coisas que mais nos irritam, com quais figuras históricas gostaríamos de bater um papo e por aí vai. A criatividade de Lisa é evidente nas páginas do livro.


A edição da Intrínseca segue mais ou menos os padrões dos outros livros interativos da mesma editora. Sem orelhas, páginas com uma textura diferente e ilustrações, só que dessa vez coloridas. Cada página é uma lista e, ao lado, encontramos uma ilustração que remeta ao tema dessa lista. Muito legal e engraçado, às vezes.


Diferente de Destrua Este Diário ou Termine Este Livro, em Listografia não é possível completar as listas em pouco tempo, afinal, é uma autobiografia, ao menos que você já vivido sua vida inteira, daí conseguirá listar tudo o que é "pedido".


Lisa Nola conseguiu criar uma forma descontraída e rápida de registrar alguns momentos e pensamentos que, almorém de fazer com que nos conheçamos ainda mais, são listas que poderemos completar a guardar pelo o resto da nossa vida como memórias. Muito legal.

0 comentários :

Postar um comentário