{Resenha} A Lista de Brett



Título: A lista de Brett
Autor: Lori Nelson Spielman
Editora: Verus
ISBN: 9788576862390
Número de páginas: 364
Ano: 2014
Classificação: 

Brett Bohlinger parece ter tudo na vida — um ótimo emprego como executiva de publicidade, um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso. Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem: para receber sua parte na gorda herança, Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingênua adolescente.
Deprimida e de luto, Brett não consegue entender a decisão de sua mãe — seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora, aos trinta e quatro anos. Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira. Outros parecem mesmo impossíveis.
Com relutância, Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência. E vai descobrir que, às vezes, os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.

Nunca fui fã do drama, ler coisas tristes me deixa deprimida. Mas esse livro me fisgou e se transformou em algo inesperado, com uma grande história e uma reflexão maior ainda. Trazendo drama, romance e muitas confusões com os pensamentos de Brett, viajamos e viajamos para longe junto com ela na missão de completar a sua antiga lista! Quer embarcar nessa viagem?

"O medo da mudança leva a estagnação"

Brett tinha tudo, mas não era feliz. Porque tudo que tinha não era o que queria, ela se satisfez com pouco e sua mãe sabia disso, sabia que sua filha almejava mais ! Nesse livro junto com Brett nós acabamos nos fazendo reflexos do tipo "Quem sou eu?" ou "O que eu quero para minha vida?", é um ótimo livro para pensar sobre a vida, prioridades e família. 

“Você não pode perder o livro extraordinário de Lori Nelson Spielman, um romance intensamente sensível de transformação e confiança, sobre como abrimos mão de certas coisas e nunca de outras. A lista de Brett tem o coração grande e a alma maior ainda” —Sarah Addison Allen, autora de ‘O pessegueiro’

Agora imagine se sua mãe morre e você vai receber a sua herança, mas para isso você tem que completar a sua lista de desejos que escreveu na adolescência?! Coisas como: ter um filho, um cavalo... e tudo isso em um prazo de um ano! Nossa eu quase xinguei a mãe dela, que mulher maluca! Mas depois do começo da leitura, tudo começa a fazer sentido. É incrível como ela consegue descrever uma fase tão curta da vida da personagem, mas que acontecem tantas e tantas coisas diferentes e extraordinárias. Mudanças que fazem Brett crescer e aprender muito.

"Certa vez perguntaram para Michelangelo como ele foi capaz de criar a impressionante estátua de Davi. Ele respondeu: Eu não criei Davi. Ele estava lá o tempo todo, aquele imenso bloco de mármore. Eu apenas usei o cinzel para encontrá-lo."p.329 

O desfecho do livro é a melhor parte, um tanto inesperado e confuso. Quase não acreditei ! Mas é claro que não vou contar tamanho spoiler aqui. Se você gostou do livro ou da resenha não deixe de comentar!

Um comentário :

  1. Vivian, você me deixou curiosa para ler o livro, assim que eu terminar minhas leituras vou procurar esse pra ler, rs.

    ResponderExcluir