{Crítica} Lucy



Tudo começou quando "acidentalmente" o ficante de Lucy prende uma maleta cheia de drogas em seu braço. E a obriga a levar para o chefão da máfia coreana, e o que era para ser apenas uma entrega de drogas, se torna em assassinatos e "trabalho" forçado para o tal chefão.

Lucy é usada como transporte de drogas da Coreia para a Europa, uma nova droga chamada de CPH4 é produzida, e não há outro jeito de transportá-la a não ser dentro de corpos humanos vivos, embaladas em pacotes de plástico.

O que ninguém sabe é que a droga não só alucina, como também causa um efeito diretamente no cérebro do ser humano, passando da habilidade de 10% do seu uso para 100%, e é o que acontece com Lucy. Depois de levar alguns golpes no local onde está alojado o pacote de drogas, ele estoura, e entra em contato diretamente com sua corrente sanguínea, surtindo efeito em todo o seu corpo.

No decorrer do filme, Lucy vai avançando com a sua capacidade de uso do cérebro, paralelamente um professor universitário, representado por Morgan Freeman, apresenta seus estudos com o cérebro humano, e como ele seria se passasse a usar mais que 10% de sua capacidade, acidentalmente Lucy põe a prova todas as teorias do professor, e acaba procurando-o para que ele a ajude.

Lucy passa a ter super habilidades, e a fazer coisas que nenhum sem humano comum consegue. O que mais achei interessante foi o fato de explorarem diversas áreas do cérebro humano, a garota simplesmente tinha os reflexos mais velozes que eu já vi em um filme de ficção científica.

Eu estou em todos os lugares.

Não gostei muito de outros filmes do diretor Luc Besson, achei que fosse se repetir novamente, digamos que eu gostei um pouco mais do que os outros, acredito que o filme poderia ter sido melhor elaborado, com mais detalhes, digamos assim. É que pegaram atores bons de mais para um filme mediano, e isso me incomodou muito. Mas isso não ofuscou o brilho de Scarlett Johansson, que estava linda em todas as cenas! Sem mais.

É um filme que eu recomendo muitíssimo, por se tratar da possível capacidade que um ser humano pode alcançar, você fica se imaginando fazendo as coisas que Lucy faz se tivesse alguns por centos a mais do uso do cérebro.

Se já assistiram me contem o que acharam, se não, assistam.



Título: Lucy
Elenco: Scarlett Johansson, Morgan Freeman, Choi Min-sik
Direção: Luc Besson
Gênero: Ficção Científica, Ação
Duração: 89 minutos
Classificação: 16 anos
Avaliação:

0 comentários :

Postar um comentário