19 Capas de Livros Clichês


Olá, pessoal! Vi esse post no BuzzFeed e achei muito interessante e decidi compartilhar com vocês. Realmente a questão de capas iguais é algo pra se descutir... Eu mesmo tenho várias capas aqui na minha estante que se encaixam em alguns dos itens desse post.

1. A silhueta assustadora de um homem.

Só pode ser: um emocionante suspense contundente para pais de férias.

2. Mulher segurando uma gaiola por alguma razão.

Só pode ser: um conto fantasmagórico de época com uma pegada de A Mulher de Preto.

3. Homem rondando uma cerca.

Só pode ser: um romance policial protagonizado por um detetive experiente e psicologicamente complexo.

(Adicione neblina para dar um efeito de época).

4. Mulher em um longo vestido branco.

Só pode ser: um romance para mulheres. Porém, com pretensões literárias. Certamente não é literatura para menininhas.

5. Mulher em um vestido longo decotado nas costas.

Só pode ser: um conto sobre intrigas da alta sociedade (com uma pitada de malícia) situado nos anos 20/30.

6. Um sujeito com espada.

Só pode ser: uma fantasia épica. Parte de uma longa, longa série.

7. Um sujeito de capuz.

Só pode ser: o mesmo que o anterior, mas protagonizando algum tipo de feiticeiro/monge mágico.

8. Um sujeito vestindo um capuz e carregando uma espada.

Só pode ser: fantasia mais vez, mas agora com um elemento ninja/samurai.

9. Uma mulher observando a água.

Só pode ser: uma melancólica história de amor, perda e remorso que a sua mãe vai ler banheira.

10. Sombra de um homem caminhando para longe.

Só pode ser: um suspense tenso de acordo com o Clube do Livro do Richard e da Judy.

11. Mulher com bagagem.

Só pode ser: um romance de aeroporto que vai cair no esquecimento protagonizado por um casal materialista e sem sal que passa por dificuldades.

12. Pernas de mulher.

Só pode ser: um descontínuo livro humorístico sobre a busca peculiar e autodepreciativa de uma mulher por muito sexo picante.

13. Muito preto e vermelho.Fonte gótica.

Só pode ser: um pretenso Crepúsculo.

14. Rosa e brilhante.

Só pode ser: literatura para meninas levemente cômica que vendeu quantidades inimagináveis.

15. Salto alto, tons suaves.

Só pode ser: uma exploração sem vergonha de Cinquenta Tons de Cinza.

16. Jóias, tons suaves.

Só pode ser: igual ao anterior, porém com mais romance e menos servidão.

17. Um rosto triste de criança, letra manuscrita.

Só pode ser: um livro de memórias infelizes, supostamente baseado na vida real.

18. Estrada fantasmagórica para lugar nenhum.

Só pode ser: um livro que não está para brincadeiras que você não consegue parar de ler, cujos direitos de filmagem provavelmente já foram vendidos.

19. Apenas algumas folhas.

Só pode ser: vagamente relacionado à natureza. Certamente um “isso é o suficiente?” Presente de Dia dos Pais.
O mais impressionante é que existem capas extremamente iguais, com uma diferença mínima... E aí, pessoal, gostaram? Possuem algum livro que se enquadra em algum item dessas capas clichês?

6 comentários :

  1. Oi, Lucas. Tudo bem?

    Adorei o post, acho que já havia visto um parecido em algum site. Não posso concordar mais. Eu simplesmente odeio essas capas cheias de rosa e roxo, até parecem que vão me cegar. E essa mistura de preto e vermelho também é bem comum, e claro, também não gosto. Acho que minhas capas favoritas são as mais estranhas, justamente por divergir dessas mostradas.

    Abraços,
    Juan Silva - http://asasliterarias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juan!
      Esse post eu vi no BuzzFeed e decidi compartilhar com vocês. Eu também odeio essas capas rosa pink, super roxas com brilhos... Muita poluição visual, eu acho.

      Excluir
  2. Oie, tudo bem?!
    Achei bem legal você dividir essa 'matéria' com a gente. Sempre me pergunto porque existem tantas capas iguais, e essa é uma das respostas haha! O engraçado é que existe certo padrão para as temáticas de cada livro, e os leitores sabem diferenciar livros apenas pelas capas (ficou confuso? x_x).

    Beijos
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ficou confuso não! Hahaha Eu mesmo compro vários livros pensando na temática dele só pela capa. As vezes é muito frustante quando a capa traz uma coisa e o livro traz outra.

      Excluir
  3. Mulher com fonte gótica: um pretenso Crepúsculo HUAHGUAHUAUA MORRENDO DE RIR AQUI. Com certeza livros com mulheres olhando o lago ou o por do sol ou qualquer paisagem aleatórica significa livro romântico melancólico. Só faltou ai: livro com um casal abraçado inlove = NICHOLAS SPARKS HUAHUAHUAHUA

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente faltou Nicholas Sparks! Só tem dois livros dele que não tem um casal em um momento de amor que eu conheço: Uma Longa Jornada e A Escolha. Agora o resto... Tudo a mesma coisa, dá até pra confundir! Hahaha

      Excluir