{Resenha} Poder



Título: Poder (Saga Encantadas #3)
Autor: Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028149
Número de Páginas: 224
Ano: 2014
Classificação:
Série: Livro 01: Veneno
          Livro 02: Feitiço

Acordar uma princesa pode ser letal. Para fãs de Once Upon a Time e Grimm, a série Encantadas prova que contos de fadas são para adultos! Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder... Poder é o terceiro volume da trilogia Encantadas, e traz como história principal o conto da Bela Adormecida. Porém, esqueça os clichês tradicionais e se entregue a uma nova visão dos contos de fadas, em que heróis e anti-heróis precisam se unir para não perecerem à beleza superficial de princesas e rainhas egocêntricas e aos príncipes em busca de aventuras.

O primeiro livro já era bom, o segundo ainda melhor, já esse... É magnífico! Sarah conseguiu juntar vários contos de fadas, dentre eles Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e Bela e a Fera, de uma forma tão natural e inteligente com tanta maestria, um desfecho digno.

Como estória principal, temos Bela Adormecida. Apesar de ser o último volume, o livro é sobre o que aconteceu antes de tudo, explicando o final de Feitiço.

Ao iniciarmos a leitura, nos deparamos com um príncipe festeiro, irresponsável e sem nenhum interesse em continuar com a liderança de seu reino. Seu pai, o rei, decide que ele deve ir em busca de uma aventura, para adquirir responsabilidade e, quem sabe, pedir a mão de uma garota capaz de garantir o futuro real.

É claro que o príncipe não iria sozinho... O rei chama o Caçador, o mesmo presente nos outros dois livros, para acompanhá-lo, para garantir a segurança de seu filho para ir através. Inicialmente, o relacionamento entre o príncipe e o Caçador não é nada mais do que profissional, mas, ao longo das páginas, percebemos uma construção de uma certa amizade.

Posteriormente, os dois salvam a avó de Petra, uma garota que possui uma ligação com a floresta, e que sempre teve vontade de ir pra lá descobrir de onde vem o uivo que a chama. Como obra do destino, Petra vai junto com o príncipe e o Caçador para a floresta até chegarem à um reino onde tudo o que é vivo está adormecido.

A partir daí, os três se encontram com personagens de outras histórias como a Bela Adormecida e Rumpelstiltskin... Mas o enredo que mais se destaca, o mais interessante criado por Sarah, é o modo que Bela e a Fera foi incluído! Não vou contar, pois pode ser spoiler para algumas pessoas.

Sobre as cenas hots, nesse livro a autora lidou com uma super maestria, crianndo uma cena principal essencial para o entendendimento estória, não sendo avulsa, mas super importante.

Se eu fosse falar tudo o que eu queria, essa resenha ficaria enorme, mas vamos parar por aqui. Só tem uma coisa: leia a Saga Encantadas!

0 comentários :

Postar um comentário