Lidos em Janeiro/2014


Se eu fosse comparar com Janeiro de 2013, que, se eu não me engano, eu tinha lido apenas dois livros (!!!), mês passado eu li muito mais... Mas, como minha meta do ano é o dobro da do ano passado, creio que parei um pouquinho acima da média de leituras mensais. Ao todo, foram 7 livros e algumas tarefas de Destrua Este Diário, que não sei se conta como livro lido também, mas vamos lá.


Grande parte das minhas leituras foi por conta da Maratona Literária, que aconteceu no comecinho de Janeiro, que consistia na leitura de 5 livros em 15 dias e, para a minha alegria, consegui dar conta! Os resultados foram:

Alice No País das Maravilhas: Tenho esse livro desde a quinta série. Já tinha lido e, como o desafio pedia um livro infatil, o reli. Confesso que não me lembrava quase nada da estória e foi como uma primeira leitura. Essa edição é um pouco diferente das demais, pois é adaptada para brasileiros para facilitar a compreensão do nonsense de Carroll. Como é bem fininho, demorei apenas uma ou duas horas para acabá-lo. Você pode conferir a resenha dele aqui.

A Cabana:  Foi mais que uma leitura pra mim. Um aprendizado. Uma viagem. Não tenho nem palavras para descrever a minha situação depois de finalizá-lo. O livro é muito lindo! Você pode conferir a resenha dele aqui.

Leviatã - A Missão Secreta: O desafio da Maratona pedia um livro que começasse com a inicial do seu nome, e eu não tinha tantos livros começados com L, apenas dois. Decidi optar pela releitura da 1ª Guerra Mundial, que eu já havia lido em 2012. Com sua ótima estória, Scott Westerfeld conseguiu fazer desse um dos meus livros favoritos.

A Fúria dos Reis: Quem convive comigo, sabe que os livros do George R. R. Martin são pequenas pedras no meu caminho. Sim, eu adoro a estória, mas a escrita não me atrai muito. Pra vocês terem uma noção, eu comecei o livro ano passado e só fui terminar em Janeiro desse ano. É um livro bem complexo e chega até ser um pouco maçante, mas a estória é muito bem pensada. Agora, A Tormenta das Espadas, o maior livro da série, é o meu próximo desafio, vamos ver em quanto tempo eu irei terminá-lo...


Dois Irmãos: Aqui está outro livro que eu havia começado ano passado e não tinha acabado. Está nas minhas metas ler mais livros nacionais esse ano, e ,como não tinha terminado der ler Dois Irmãos, optei por ele. Nunca tinha tido contato com os trabalhos de Miltom Hatoum, mas me surpreendi muito com esse livro. É uma estória sobre uma família libanesa que mora em Manaus e tem muitas desavenças. Gostei bastante!

Todo Dia: Levithan, Levithan... O seu trabalho é divino nesse livro. Tão bonito, tão belo, tão humano... Acho que, assim como A Cabana, toda pessoa deveria ler Todo Dia. Vou guardar os restos das palavras para a resenha.

Insurgente: Como continuação de Divergente, o livro não fica pra trás. Verônica conseguiu evoluir ainda mais o ritmo da estória, capaz de nos deixar boquiabertos. Confira a resenha aqui.

Bom, essas foram as minhas leituras de Janeiro. Fevereiro já começou e já estou no meu segundo livro. Espero ficar no mesmo patamar de Janeiro ou ultrapassar, se possível. E vocês, quais livros leram? Já leram algum da minha lista?

0 comentários :

Postar um comentário