{Crítica} Trapaça



Todos já desejamos não ter que nos preocuparmos com o dinheiro na carteira, ter uma vida boa, uma vida fácil, porém, alguns caminhos possíveis para se obter isso não são tão legais, podendo colocar algemas em seus punhos e condená-lo por anos.

Na história, temos o maior trapaceiro de todos, Irving Rosenfeld, desde a infância tem a trapaça em seu sangue (quebrava o vidros de outros estabelecimentos para que o donos pudessem comprar os vidros de seu pai). Em uma festa, ele conhece Sidney Prosser e a partir daí ela vira sua amante. O casal começa a viver uma espécia de vida Bonnie e Clyde, tirando dinheiro de pessoas endividadas através de uma falsa empresa de empréstimo.

Após um tempo realizando o trabalho, Irving e Sidney são pegos por Richie DiMaso, um agente do FBI disfarçado. Que oferece uma alternativa para o casal: eles tem que ajudá-lo, infiltrando no perigoso e sedutor mundo da máfia, ao invés de serem presos.

O primeiro alvo do grupo, o prefeito Carmine Polito, abre outras grandes oportunidades, servindo de ponte. Porém, Irving vai criando um maior laço com o prefeito, vendo que não existe maldade no coração e é aí que a consciência pesa, levando-o a pensar duas vezes sobre o plano.

Os planos parecem dar certo, até que a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo.

O que mais se destaca nessa produção é o trabalho com os figurinos, que são magníficos. Christian Bale se torna, praticamente, irreconhecível. Os anos 70 são fielmente caracterizados nos personagens, assim como nos cenários e nas músicas.

As atuações foram ótimas! Tanto Chritian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper e Jeremy Renner encarnaram os personagens. Como já era de se esperar, Jennifer Lawrence não aparece muito, mas rouba a cena sempre quando está presente. Confesso que, quase em todas as cenas, eu não parava de dar risada. Realmente, JLawrence é a nova queridinha de Hollywood.

O filme foi indicado ao Oscar nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Ator (Christian Bale), Melhor Atriz (Amy Adams), Melhor Ator Coadjuvante (Bradley Cooper), Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Lawrence), Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Figurino, Melhor Edição e Desenho de Produção. Acho que Jennifer Lawrence tem grandes chances de conseguir seu Oscar consecutivo! O Figurino também pode ser premiado.

A estreia brasileira acontece dia 7 de Fevereiro.


Título: Trapaça (American Hustle)
Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Jeremy Renner
Direção: David O. Russell
Gênero: Policial, Drama, Comédia
Duração: 138 min.
Classificação: 14 Anos
Avaliação: 

0 comentários :

Postar um comentário