{Resenha} Insurgente




Título: Insurgente (Divergente #2)
Autor: Veronica Roth
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801556
Número de Páginas: 512
Ano: 2013
Série: Livro 1: Divergente
Skoob | Onde comprar?

O aguardado segundo volume da série distópica Divergente, de Veronica Roth, apresenta mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana. Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, segundo volume da bem-sucedida série de distopia que conquistou os fãs de Jogos Vorazes e alcançou o primeiro lugar na disputada lista dos mais vendidos do The New York Times, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama – e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

A cidade em que Tris vivia, dividida em cinco facções está desmoronando depois dos últimos acontecimentos, quando a Erudição tomou o controle das mentes dos integrantes da audácia e invadiu a Abnegação, matando milhares.

Agora sendo perseguida, não só por ser Divergente, mas também por conta de seu atos, que vão na contra-mão dos planos de Jeanine, Tris, Quatro, Caleb e Marcus vão procurar abrigo em outras facções. Mas será que elas estarão dispostas e realmente os ajudarão contra a poderosa Erudição? Tris tem um desafio muito maior e difícil de realizar.

Comparando com o primeiro livro, a história evoluiu bastante. Se antes já era boa, agora está ótima! Todos os personagens apresentaram seus outros lados e algumas verdades são reveladas, capazes de nos deixar boquiabertos.

As características das outras facções são ainda mais acentuadas em Insurgente, pois, como Tris e Quatro procuram abrigo nelas, acabamos conhecendo um pouco mais sobre suas sedes e suas formas de realizar julgamentos, por exemplo.

Sobre a leitura, esse livro não é tão rápido de se ler quanto o primeiro. Posso dizer que esse é muito mais sombrio, com uma leitura mais pesada, precisando de uma "pausa para respirar" entre os capítulos, pois somos pegos por cada surpresa, como se fosse uma faca nas costas. É praticamente impossível saber em quem confiar.

Agora o que nos resta é esperar pelo terceiro volume, Convergente, que chega às livrarias dia de 10 de Março. Estou muito ansioso!

   Avaliação: 5.0 de 5.0

Um comentário :

  1. Eu li Insurgent em inglês, quando ainda não tinha lançado aqui no Brasil, logo após de terminar Divergent, porque é tão frenético que era impossível esperar e não me arrependi nada, ele é absurdamente ainda melhor que o primeiro! Confesso que tive muita raiva da Tris, mas no final dei bastante valor a ela.
    Agora estou lendo Allegiant, mas um pouco triste por já saber o desfecho.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Kami.
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir